Para cuidar do seu sorriso!
Qual é a melhor escova de dente?

Uma das dúvidas mais frequentes no consultório odontológico é sobre qual a escova mais indicada para ser utilizada.
Indicar a melhor escova não é tão simples, pois variam de acordo com cada paciente.
O ideal é optar por uma confortável e que não machuque a gengiva, por isso, a recomendação é que seja macia. Para uma escovação efetiva é importante que todas as faces dentárias sejam alcançadas, portanto, o tamanho da escova tem que estar de acordo com a boca de cada um, o ideal é que tenham cabeças pequenas ou médias para permitir o maior alcance das cerdas. O importante é que a escova de dente consiga remover toda a placa bacteriana e resíduos de alimentos, por isso tem que estar sempre nova, dessa forma, devem ser trocadas sempre que suas cerdas estiverem desgastadas ou no máximo a cada 3 meses.

Alimentação saudável e um belo sorriso!
A alimentação tem um papel muito importante na manutenção da saúde bucal. Não é fácil privar-se dos doces mas é recomendado ingeri-los com cautela pois, quando o açúcar associa-se a placa dentária deixa os dentes mais vulneráveis as cáries. Para que a alimentação contribua para a saúde bucal, dê preferência aos alimentos com cálcio, como leite e seus derivados principalmente se a pessoa que for consumi-los estiver em fase de crescimento. As frutas, fibras e hortaliças são ricas em fibras, aumentam o fluxo salivar e a produção de defesas minerais que combatem as cáries. Os grãos integrais são ricos em vitamina B e ferro importante para a saúde da gengiva além de conter magnésio que é bom para ossos e dentes. Claro que independente do alimento ingerido é indispensável que a escovação dentária seja feita depois de cada refeição para que o combate às doenças da boca seja efetivo e adequado.

Sorrir e encantar é necessário.
Um sorriso bem cuidado é capaz de acalmar, encantar e cativar pessoas. Por isso é muito importante que ele seja seu aliado e esteja sempre pronto para se manifestar!